Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do leitedopeito.com

Nome:

Email:

 
Aleitamento Materno e Amamentação PDF Imprimir E-mail

 “A partir do momento em que uma mãe leva, pela primeira vez, o recém –nascido ao peito, ela passa, a saber, instintivamente, que as mensagens amorosas que acompanham a amamentação são tão importantes para o bem estar quanto o próprio leite. E ela tem razão. Sem essas mensagens o alimento não bastaria para estimular o desenvolvimento emocional- e até mesmo físico – da criança”(Brazelton T.B 1994).

A questão do aleitamento materno tem sido abordada, principalmente, no que diz respeito ao desenvolvimento da criança nos aspectos nutricionais, imunológicos e psicossociais, e graças a esses progressos a mulher, a criança e a sociedade junto com os profissionais de saúde passam a ter um novo olhar!

Ocorre uma reversão de valores onde a responsabilidade quanto à amamentação e ao aleitamento materno é de todos!!

O leite materno protege o recém-nascido como uma medicina preventiva por excelência!

Se uma nova vacina capaz de evitar um milhão ou mais de mortes infantis por ano estivesse a disposição e que dispensasse estrutura sofisticada para conservá-la e mantê-la ativa, ela imediatamente seria adotada por autoridades sanitárias.

A amamentação pode fazer tudo isso e mais, mas ela requer muito apoio, muita ajuda paciência e persistência.

Requer assistência qualificada para ajudar os casais que amamentam para  adquirir autoconfiança ,orientá-los sobre o que fazer e protegê-los das práticas nocivas.

Contém comigo para apoiar, incentivar e promover o aleitamento materno para que juntos a amamentação se torne prazerosa!!!

 

Atendimento domiciliar e consultório - 41 9624-3069