Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do leitedopeito.com

Nome:

Email:

 
Por que usamos O LAÇO DOURADO como símbolo da AMAMENTAÇÃO? PDF Imprimir E-mail

 

 

Significado e propósito:

 

Recentemente, com a finalidade de divulgar ações sociais, utilizam-se símbolos, bottons, logos, pins... para criar um ambiente de identidade e de associação a um movimento.

Por que usamos O LAÇO DOURADO como símbolo daAMAMENTAÇÃO? 

 

 

Significado e propósito:

 

Recentemente, com a finalidade de divulgar ações sociais, utilizam-se símbolos, bottons, logos, pins... para criar um ambiente de identidade e de associação a um movimento. O Laço Dourado têm este objetivo, além de ser um símbolo de comunicação social, possui um significado dentro do seu desenho.O Laço Dourado é em si, uma maneira de promovermos o valor da amamentação para a sociedade.

 

Ouro:

 

a cor dourada para o laço simboliza que a amamentação é o padrão ouro para a alimentação infantil, ante a qual toda alternativa deve ser comparada e questionada.

 

O laço:

 

Por que usamos um laço ao invés de uma fita cruzada como na campanha de prevenção da AIDS?Cada parte do laço mostra uma mensagem especial:

 

* Uma parte do laço representa a MÃE.

 

* A outra parte, representa a CRIANÇA.

 

* O laço é simétrico, dizendo-nos que a mãe e a criança são ambos vitais para o sucesso da amamentação – igualmente necessários.

 

 * O nó é o PAI, a família e a sociedade - sem o nó, não haveria o laço; sem o apoio, a amamentação não seria exitosa.As pontas do laço são o futuro: o aleitamento materno exclusivo por 6 meses e a amamentação continuada por 2 anos ou mais, com a adequada introdução de alimentos e um espaçamento das gestações preferencialmente de 3 anos ou mais; dando a mulher o tempo necessário para assegurar o cuidado da saúde, crescimento e desenvolvimento da criança.

 

Origem:

 

Não se conhece quem inventou este simbolismo, contudo, tem sido utilizado mais ou menos na última década. Tem-se escrito muito sobre como a amamentação é o "padrão ouro" para a alimentação infantil. No site naba-breastfeeding há um artigo que foi publicado pela primeira vez em 1995 sobre esta questão.

 

O Futuro:

 UNICEF se sente orgulhoso de lançar este símbolo e esta campanha educativa no 12º aniversário da Declaração de Innocenti.Por favor, use-o com orgulho e informe a todos que perguntem o seu significado.

 

www.aleitamento.com

 

 

 

 

 

Atendimento domiciliar e consultório - 41 9624-3069