Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do leitedopeito.com

Nome:

Email:

 
Histórico pessoal /profissional PDF Imprimir E-mail

Grasiela Taborda Kemczenski

Ao término da graduação iniciei minha vida profissional no hospital da Criança Santo Antônio de Porto Alegre RS. Este hospital me oportunizou as mais diversas especialidades, foi uma grande experiência.

Casei-me e fui morar em Bagé RS onde comecei a trabalhar na Santa Casa de Bagé, na especialidade de gineco/obstetrícia. Junto a um grupo de enfermeiras montamos o Ambulatório de gestante de baixo risco com consultas de enfermagem. Trabalhamos em busca do Título Hospital  Amigo da Criança.

Mudei-me para Curitiba PR. Iniciei trabalhando no Hospital Evangélico no Alojamento Conjunto, com o grande objetivo de conseguir o Título Hospital Amigo da Criança com grande empenho da administração, equipe de enfermagem e médica. Em 1998 esta instituição foi agraciada com a Placa de "Hospital AMIGO da Criança" pelo ministério da Saúde e Unicef.

Em 1998 fui contratada pela Maternidade Nossa Senhora de Fátima para implantar o Sistema de Alojamento Conjunto e o aleitamento materno, onde esta instituição mantinha o sistema de berçário. Foram muitos cursos realizados sobre o Aleitamento Materno. Este curso tinha uma carga horária de 20 horas, como preconizado pelo Ministério da Saúde, .

Em 1999 nasce minha primeira filha Ana Carolline, que mamou muito leite do peito até 1ano e 6meses.

Montamos curso para casais grávidos.

Foram realizados cursos de aconselhamento, curso do método Mãe Canguru e consultoria em aleitamento materno.

A maternidade tinha convênio com a PUC-PR, onde minsitrávamos aula no Programa de Aleitamento Materno (PALMA) da Professora Selma Campestrini, minha grande mestre em aleitamento materno.

Em 2002 nasce meu segundo filho Frederico. Este mamou leite do peito até 2 anos, quando ele decidiu que não queria mais. Não é maravilhoso!!!

Em 2006 a vida me levou a decisão de que não poderia mais manter o ritmo de hospital.

Estava preparada para realizar a função de consultora, onde surge então a enfermeira consultora em amamentação e cuidados com bebês e a gestante.

A minha experiência profissional junto com a minha experiência pessoal me deixa aberta para apoiar, promover e incentivar o aleitamento materno.

 

 

Atendimento domiciliar e consultório - 41 9624-3069