Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do leitedopeito.com

Nome:

Email:

 
A lactância selvagem

A maioria das mães que consultam por dificuldades na lactância estão preocupadas por saber como fazer as coisas corretamente, em lugar de procurar o silêncio interior, as raízes profundas, os vestígios de feminidade e um apoio no companheiro, na família ou na comunidade que favoreçam o encontro com sua essência pessoal.

Leia mais...
 
Ministério e SBP lançam campanha de amamentação

Levantamento do Ministério da Saúde - feito em todas as capitais e Distrito Federal e em outros 239 municípios e que somou informações de  34.366 crianças – mostra que o tempo médio do período de Aleitamento Materno (AM) no país aumentou um mês e meio: passou de 296 dias, em 1999, para 342 dias, em 2008, nas capitais e Distrito Federal. O estudo também revelou um aumento do índice de Aleitamento Materno Exclusivo (AME) em crianças menores de quatro meses. Em 1999, era de 35%, passando para 52% em 2008. Outro resultado importante está relacionado com o aumento, em média, de um mês na duração do Aleitamento Materno Exclusivo (AME) nas capitais e Distrito Federal. Em 1999, a duração do AME era de 24 dias e, em 2008, passou a ser de 54 dias – ou seja, mais que dobrou.

Leia mais...
 
Campanha pela proibição do Bisfenol A (BPA) em produtos infantis

Com tantas matérias sobre mamadeira de plástico e bisfenol, nada mais natural do que mães e pais ficarem preocupados com os produtos que estão sendo utilizados pelos seus filhos.

Leia mais...
 
Vacinação

A maneira mais eficaz de se prevenir contra diversas doenças, como poliomielite (paralisia infantil), tuberculose, rubéola e febre amarela, entre outras, é a vacinação. Ao se vacinar, a pessoa passa a ter proteção (anticorpo) e torna-se imunizado

Leia mais...
 
Um histórico da amamentação e o vínculo mãe e filho

 

                        Um histórico da amamentação e o vínculo afetivo mãe e filho  

 

 

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>

Página 4 de 6

Atendimento domiciliar e consultório - 41 9624-3069